Perseu e a górgona Medusa

Certo dia, durante um banquete, Polidectes pediu presentes aos seus convidados. alguns prometeram lhe dar gado, outros ofereceram pedras preciosas, mas Perseu se destacou oferecendo a cabeça da Górgona Medusa. Polidectes aceitou a oferta pensando que Perseu Morreria e assim a mãe dele estaria livre para casar

As górgonas eram três horrendas criaturas aladas com cabelos de serpentes. No entanto, Medusa conseguia transformava em pedra todos que a olhasse diretamente em seus olhos. Hermes ajudou pereu mostrando a ele como encontrar as  Graias, três velhas irmãs que eram cegas mas dividiam um olho , assim Perseu conseguiu se apoderar do olho, dizendo que só devolveria se elas mostrassem o caminho até as Ninfas, que lhe dariam a ele oque ele precisava para matar Medusa.

As Ninfas deram para ele  botas aladas para ele conseguir fugir rapidamente assim que a matasse e um recipiente onde ele deveria colocar a cabeça . Hermes lhe deu uma espada, assim Perseu seguiu para encontrar Medusa.

Ao encontrá-la, Perseu a viu através de seu escudo , e quando ela se aproximou, Perseu cortou a cabeça dela. colocou a cabeça no recipinte e retornou rapidamente com suas por suas botas aladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário